Bem vindo, você está em » home » meio ambiente
 
  »

Uma tonelada de aparas pode evitar o corte de 10 a 12 árvores.

  »

Com a utilização de aparas reduz-se o consumo de energia pela metade.

  »

A Fabricação de papel com o uso de aparas gasta 10 a 50 vezes menos água do que o processo tradicional que usa celulose virgem.

 
 
 
   
 

Baseados em conceitos de desenvolvimento sustentável, os produtos CIBRAPEL têm a garantia de origem ambientalmente correta. Nas duas unidades, os processos de fabricação são tratados e controlados seguindo todas as normas e legislações ambientais vigentes.

Seguindo a crescente tendência de preocupação mundial com a natureza, a CIBRAPEL especializou-se na produção de papel reciclado, a partir de aparas de papelão. Adaptou e modernizou seus equipamentos de produção, onde se obtém um produto com qualidade, atingindo os melhores testes físicos aplicáveis ao papel, matéria-prima para caixas de papelão ondulado.


TRATAMENTO DE EFLUENTES
O processo de fabricação de papel reciclado da CIBRAPEL tem total reaproveitamento da água utilizada, método este recomendado pela FEEMA.

O sistema é composto de processos físicos, químicos e biológicos para que esta água seja utilizada em nova etapa da fabricação de papel sem acarretar problemas a natureza. Por se tratar de um ciclo fechado, é realizado um importante controle bacteriológico para evitar a proliferação de agentes causadores de odor.

Isso demonstra a preocupação que a CIBRAPEL tem com o meio ambiente, respeitando a exploração de recursos naturais de maneira correta e limpa.


A IMPORTÂNCIA DO PAPELÃO RECICLADO
Devido a preocupação ambiental e a necessidade de redução de custos dos produtos em relação ao processo kraft (que usa fibras virgens extraídas de arvores derrubadas), o estímulo ao uso do papelão reciclado tem sido empregado e vem crescendo a cada dia.

Com a utilização do papel reciclado, a embalagem deixa de ser uma das responsáveis pelo alto custo dos produtos.


Nossa Política Ambiental
A Cibrapel busca melhorar continuamente seu sistema de gestão ambiental através do atendimento aos requisitos legais aplicáveis, conscientização dos colaboradores e prestadores de serviço, gestão responsável dos resíduos gerados, uso racional dos recursos naturais, respeito pelo meio ambiente através da prevenção da poluição.


O Escopo
Fabricação de papel, chapas e caixas de papelão ondulado nas unidades Matriz (Av. Brasil, 22884 – Guadalupe – Rio de Janeiro/RJ) e Filial (Rua Comandante Barcelar, 731 – Guapimirim/RJ).

 

 
 
 
   
 
 
 
   
 
  Acesso restrito a clientes e
fornecedores.
 
 
   
 
  Av, Brasil 22.884, Guadalupe
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
+55 (21) 3017-8787
 
 
 
CIBRAPEL S.A. Indústria de Papel e Embalagens - Todos os direitos reservados 2004.